sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Carutapera realiza Festival Reentrâncias de Teatro, Performances e Dança nos dias 21 e 22
Carutapera se prepara para vivenciar uma verdadeira celebração das artes cênicas e da cultura regional com o Festival Reentrâncias de Teatro, Performances e Dança, que serárealizado nos dias 21 e 22 de novembro, na Praça Padre Augusto Mozzett. O evento nasce com o propósito de exaltar as inúmeras expressões culturais presentes nas Reentrâncias Maranhenses, fortalecendo a identidade do povo amazônico e nordestino.
Com uma programação intensa durante dois dias, o festival reunirá teatro, dança, performances, happenings, intervenções artísticas e expressões da cultura urbana,valorizando tanto as tradições locais quanto as influências que formam o cenário cultural brasileiro. Além das apresentações, o público poderá participar de oficinas, rodas de conversa, debates e exposições, contectando artistas, comunidade e visitantes em um grande intercâmbio de experiências.
O festival tem como missão dar visibilidade aos artistas e grupos culturais da região, fortalecer o turismo cultural e impulsionar a economia local por meio da economia criativa.
Também busca promover a inclusão social e estimular a participação ativa da comunidade especialmente de adolescentes e jovens – na preservação e continuidade das tradições.
A iniciativa se destaca ainda por sua relevância comunitária:
– Fortalece e preserva a identidade cultural das Reentrâncias Maranhenses;
– Promove integração e troca de saberes entre diferentes grupos;
– Contribui para o desenvolvimento social e econômico da região através do incentivo ao
turismo, artesanato e gastronomia local.
A expectativa é que o festival reúna um público de aproximadamente 3 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação, entre moradores e turistas atraídos pela riqueza cultural da região.
O Festival Reentrâncias de Teatro, Performances e Dança chega para ocupar seu espaço no calendário cultural do Maranhão, celebrando a força, a beleza e a autenticidade da arte produzida em nossas terras.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário