quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Weverton revela que Lula convocará reunião entre Brandão e Camarão

Durante participação na Caravana Federativa, realizada nesta quinta-feira (11), em São Luís, o senador Weverton Rocha (PDT) reforçou a necessidade de unidade no campo político maranhense e revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende intervir pessoalmente para aproximar os grupos ligados ao governador Carlos Brandão (PSB) e ao vice-governador Felipe Camarão (PT).
Weverton relatou ter se reunido com o presidente na véspera, em Brasília, e destacou o recado de Lula. “Ontem eu estive com o presidente Lula no gabinete dele, e ele disse que quer o Maranhão unido. Eu preciso do estado unido para que nós estejamos todos fortalecidos no ano que vem”, afirmou. O senador frisou que a união não deve se restringir ao discurso, mas se concretizar por meio de gestos. “Nós estamos juntos, governador Brandão, aqui está o vice-governador Felipe Camarão. Torço todo dia para que esses dois se entendam, mas eu sempre disse que o Brandão é o líder do processo”, acrescentou.
Em entrevista ao jornalista Rogério Silva, o pedetista detalhou que Lula pretende chamar os dois lados para uma mesa de negociação. “Nos próximos dias ele estará provocando uma reunião dos grupos. Entre o governador Brandão e os representantes do grupo do vice-governador, para que eles possam sentar e tentar construir algum entendimento para que a gente possa marchar unido”, disse.
Segundo Weverton, a expectativa é de que até outubro seja possível reunir todos os líderes em torno de um acordo. “Eu acredito que em outubro a gente vai estar com todos os atores na mesa, os líderes desta situação, para que a gente possa tentar aí começar a construir um entendimento”, concluiu.
Lado a lado
O evento marcou a primeira aparição pública, em meses, de Brandão e Camarão juntos. Participou do evento, ainda, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB).
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário