domingo, 21 de setembro de 2025
Vereadores apontam fraude em cadastro de trabalhadores do Hospital de Bequimão

No último dia 12 de setembro, os vereadores Raquel Paixão e Janderson Gusmão, oficializaram uma denúncia no Ministério Público (MP) sobre possíveis irregularidades no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) do Hospital Lídia Martins de Bequimão.
Conforme apurado, existem profissionais cadastrados de forma irregular no sistema, ou seja:
Profissionais que não exercem suas funções no local, mas constam como ativos no CNES, ao todo são 135 pessoas cadastradas no Hospital, inclusive o falso Médico, preso em flagrante que estava cadastrado como cirurgião.
Tais fatos, além de configurarem possível ato de improbidade administrativa, prejudicam o correto planejamento e a execução das políticas públicas de saúde, podendo causar danos ao erário e à população usuária do SUS.
Na última quarta-feira 17, aconteceu a Sessão na Câmara municipal de Bequimão, onde tiveram muitos embates e mais um vez os vereadores de oposição Janderson Gusmão e Raquel Paixão saíram em defesa do povo. Janderson Gusmão, protocolou o requerimento, solicitando a convocação da Secretaria de Saúde, (foto) que convocava a secretária de saúde para prestar esclarecimentos sobre a prisão em flagrante do falso Médico no último dia de 10 de setembro , os vereadores questionaram a recusa do requerimento, que não foi colocado em pauta, já que se tratava de um assunto grave e de grande repercussão e interesse da sociedade.
Na sessão os vereadores solicitaram esclarecimentos e transparência na apurações para punir os culpados dessa conduta que colocou em risco a vida de várias pessoas por esse suposto médico que atendia todas as semanas, além de realizar cirurgias como confirmou o vereador Carlinhos de Severaldo e algumas pessoas que foram atendidas por ele.
Depois de tantas denúncias e caos na saúde pública de Bequimão, a Vereadora Janny que também é diretora do hospital desde 2013, no seu pronunciamento na sessão na Câmara, informou que pediu demissão da direção do Hospital.
Leiam a lista dos profissionais cadastrados e vejam quem realmente trabalha no Hospital Lídia Martins.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário