Eliziane elogia Braide e diz que dificilmente ele não se elege governador
A senadora Eliziane Gama, em entrevista ao canal My News, nesta última segunda-feira, 01, deixou claro qual é o seu plano político para 2026, ano no qual seu mandato e o do seu colega, o senador Weverton Rocha (PDT), estarão em jogo.
Filiada ao PSD, mesmo partido do prefeito Eduardo Braide, de São Luís, a parlamentar evangélica elogiou o chefe do Palácio de La Ravardière e disse estar aguardando a sua decisão pessoal relacionada a concorrer, ou não, à sucessão do governador Carlos Brandão (PSB).
Para Eliziane, Braide, caso entre na disputa, dificilmente não obterá êxito “e a gente está aguardando essa decisão dele”.
“Enquanto ele [Braide] não toma [decisão], nós estamos trabalhando aí e acompanhando a decisão em relação ao Felipe Camarão [vice-governador e pré-candidato ao Governo pelo PT]”.
“O prefeito de São Luís também, fala-se nas redes sociais sempre como um candidato viável e, de fato, ele é uma grande figura. O prefeito de São Luís eu acho, talvez, é o prefeito mais bem avaliado do Brasil. Tem uma avaliação que beira 90%, está fazendo uma grandiosa gestão em São Luís, é jovem, qualificado, mas ainda não definiu se é candidato ou não a governador. E arrisco a dizer para você: se for candidato a governador dificilmente perde a eleição. Eu acho que as chances dele ganhar são reais hoje. Mais é uma decisão que passa primeiro por uma decisão pessoal dele, se quer se candidatar ou não. Até porque ele vai ter que se afastar do governo municipal. Eu sou do partido do Braide e a gente está aguardando essa decisão dele. Enquanto ele não toma, nós estamos trabalhando aí e acompanhando a decisão em relação ao Felipe Camarão”.
Eliziane, apesar de neste momento estar aliada da pré-candidatura do vice-governador Felipe Camarão (PT), como ela mesmo citou, faz parte da base de apoio do Palácio dos Leões, que tem como pré-candidato o secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), e defende a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No campo governista, suas chances de disputar a renovação do mandato são praticamente nulas.
Por isso, a evangélica enxerga em uma possível candidatura de Eduardo Braide uma chance real de tentativa exitosa de buscar à reeleição.
0 comentários:
Postar um comentário