segunda-feira, 22 de setembro de 2025

Bancada do Maranhão no Senado é contra PEC da Blindagem

O senador Weverton Rocha (PDT) e as senadoras Ana Paula Lobato (PSB)e Eliziane Gama (PSD) votarão contra a Proposta de Emenda à Constituição, denominada de PEC da Blindagem, que dificulta a prisão e a abertura de ações penais contra parlamentares, além de ampliar o alcance do foro privilegiado para incluir presidentes de partidos.

A proposta foi aprovada pela Câmara na semana passada, ocasião na qual a maioria dos deputados federais do Estado votou pela sua aprovação.

“O PDT encaminha o voto contrário à Proposta de Emenda à Constituição 3/2021 (PEC da Blindagem), que tramita no Senado Federal, e ao Projeto de Lei 2162/23 (PL da Anistia), pautado em regime de urgência na Câmara dos Deputados”, disse Weverton.

“Já está na CCJ do Senado a PEC da Blindagem ou simplesmente a PEC dos Horrores. Integro o colegiado e votarei para derrotar essa proposta absurda. A Casa precisa atender aos anseios da opinião pública e enterrar esta matéria de uma vez por todas”, pontuou Gama.

“Uma vergonha para o Brasil: a Câmara aprovou a chamada PEC da Blindagem. Se essa proposta avançar, parlamentares poderão se proteger de investigações e punições legais, dificultando a responsabilização por atos irregulares. Isso enfraquece a democracia, aumenta a impunidade e afasta ainda mais a política da sociedade. No Senado, vamos trabalhar para que essa PEC não passe. É inaceitável que retrocessos assim sejam aprovados, enquanto o país enfrenta desafios enormes e a população exige ética e transparência. Nosso papel não é proteger deputados e senadores com privilégios, mas sim garantir direitos aos brasileiros e brasileiras”, comentou Ana Paula.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana