Bancada do Maranhão no Senado é contra PEC da Blindagem
A proposta foi aprovada pela Câmara na semana passada, ocasião na qual a maioria dos deputados federais do Estado votou pela sua aprovação.
“O PDT encaminha o voto contrário à Proposta de Emenda à Constituição 3/2021 (PEC da Blindagem), que tramita no Senado Federal, e ao Projeto de Lei 2162/23 (PL da Anistia), pautado em regime de urgência na Câmara dos Deputados”, disse Weverton.
“Já está na CCJ do Senado a PEC da Blindagem ou simplesmente a PEC dos Horrores. Integro o colegiado e votarei para derrotar essa proposta absurda. A Casa precisa atender aos anseios da opinião pública e enterrar esta matéria de uma vez por todas”, pontuou Gama.
“Uma vergonha para o Brasil: a Câmara aprovou a chamada PEC da Blindagem. Se essa proposta avançar, parlamentares poderão se proteger de investigações e punições legais, dificultando a responsabilização por atos irregulares. Isso enfraquece a democracia, aumenta a impunidade e afasta ainda mais a política da sociedade. No Senado, vamos trabalhar para que essa PEC não passe. É inaceitável que retrocessos assim sejam aprovados, enquanto o país enfrenta desafios enormes e a população exige ética e transparência. Nosso papel não é proteger deputados e senadores com privilégios, mas sim garantir direitos aos brasileiros e brasileiras”, comentou Ana Paula.
0 comentários:
Postar um comentário