Sebrae Maranhão recebe prêmio "Ela Faz" e reforça compromisso com o desenvolvimento econômico feminino no Estado
Premiação foi entregue durante a celebração dos três anos de atuação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Maranhão (CMEC-MA), em São Luís. |
O Sebrae Maranhão prestigiou, nesta sexta-feira (8), a celebração dos três anos de atuação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do Maranhão (CMEC-MA), na sede da Fecomércio Maranhão, em São Luís. O evento também contou com a participação de diretoras, embaixadoras e representantes da Fecomércio, da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM), da Federação Das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e da Prefeitura de São Luís.
Durante a celebração, a diretora de Administração e Finanças do Sebrae Maranhão, Edila Neves, foi homenageada com o prêmio “Ela Faz”, por sua contribuição para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no estado. Além dela, a ex-presidente do CMEC-MA, Márcia Nadler; a embaixadora regional de Santa Inês, Suzelke Prazeres; e a proprietária da loja Doce Pedaço, Ana Luiza Alhadeff, também receberam o reconhecimento.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, Celso Gonçalo, destacou a importância do protagonismo feminino no desenvolvimento econômico do estado. “As mulheres estão à frente de negócios que movimentam a economia local, geram empregos, inspiram comunidades e transformam realidades. E nessa caminhada, as parcerias têm sido fundamentais. O CMEC é um desses aliados estratégicos, que vem unindo vozes, talentos e experiências em prol de uma causa maior: o empoderamento econômico feminino com identidade e com raízes na nossa cultura”, destacou Celso, que representou Edila Neves ao receber o prêmio Ela Faz.
A presidente do CMEC-MA, Edna Montenegro, enfatizou que o Conselho é resultado da soma de histórias e experiências inspiradoras, que refletem a força feminina no empreendedorismo e na cultura. “Este é um momento de reconhecimento e valorização de todo o trabalho construído coletivamente, por cada uma das mulheres que integram o Conselho. Trata-se de uma trajetória marcada por união, esforço e fortalecimento mútuo”, afirmou Edna Montenegro.
A comemoração dos três anos do CMEC-MA ainda homenageou embaixadoras, lideranças municipais e diretoras que atuam no fortalecimento do empreendedorismo e da cultura no estado. Os certificados foram entregues a três representantes do interior do estado: Keila Cristina Nunes de Oliveira (líder municipal), Dara Cristina Pontes Araújo (embaixadora) e Edicleia de Oliveira Nogueira (diretora). Para encerrar a programação, a terapeuta empresarial Marie Suzuki conduziu a palestra “Bloqueios que limitam o nosso crescimento”.
O presidente da FAEM, Felipe Mussalém, frisou a importância da parceria com o Sebrae para valorizar e ampliar o protagonismo das mulheres nos negócios do estado. “Valorizamos profundamente o movimento feminino e todas as suas conquistas. Nosso avanço só é possível porque contamos com parceiros que acreditam nesta causa, como o Sebrae. O movimento associativista precisa da força feminina, que traz consigo características essenciais para o fortalecimento do nosso trabalho: proximidade, parceria, abertura para compartilhar dores e desafios e um espírito genuíno de apoio mútuo”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário