sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Morre no RJ o sambista Arlindo Cruz, aos 66 anos


Arlindo Cruz

O samba perdeu um de seus maiores ícones. Arlindo Cruz, cantor, compositor e multi-instrumentista consagrado, faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz.

Desde março de 2017, Arlindo enfrentava sérias complicações de saúde após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico enquanto estava em casa. Ele ficou internado por cerca de um ano e meio e, desde então, vinha lidando com sequelas severas, passando por diversas internações. Nos últimos anos, o artista já não se apresentava mais publicamente.

Nascido no Rio de Janeiro em 14 de setembro de 1958, Arlindo Domingos da Cruz Filho se consolidou como um dos grandes nomes da música brasileira, reverenciado por sua genialidade e contribuição ao samba. Apelidado carinhosamente de “o sambista perfeito” — em alusão a uma de suas canções, composta com Nei Lopes —, ele foi eternizado recentemente em uma biografia que leva esse mesmo título.

Arlindo deixa um legado incomparável à cultura brasileira, com dezenas de sucessos, parcerias memoráveis e uma trajetória marcada pela paixão pelo samba.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE