terça-feira, 5 de agosto de 2025
Maior apreensão da história: PRF encontra 103 kg de ouro avaliados em R$ 61 milhões em Roraima
![]() |
Foto Reprodução |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior apreensão de ouro da sua história ao interceptar uma caminhonete com 103 kg do minério em barras, nesta segunda-feira (4), em Boa Vista (RR). Avaliado em cerca de R$ 61 milhões, o material estava escondido no painel do veículo. O motorista, de 30 anos, foi preso.
A abordagem ocorreu na BR-401, nas proximidades da ponte dos Macuxis. No carro, uma Hilux 2024, também estavam a esposa do condutor e um bebê de 9 meses. Durante a fiscalização, os agentes identificaram inconsistências na documentação e suspeitaram de alterações na estrutura do veículo. Após inspeção mais detalhada, encontraram as barras de ouro escondidas.
Segundo a PRF, o motorista alegou trabalhar com construção civil e “grandes obras”. A caminhonete não estava registrada em seu nome, e o destino final do ouro ainda está sob investigação. Há indícios de que o minério saiu de Rondônia e seria levado para a Venezuela ou Guiana, países vizinhos a Roraima.
A carga foi levada à sede da Polícia Federal, que agora conduz o inquérito. Até então, a maior apreensão registrada no estado havia sido de 21 kg de ouro, em junho deste ano.
A PRF destacou que a fiscalização segue intensa em rotas utilizadas pelo garimpo ilegal e crimes ambientais.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário