quarta-feira, 23 de julho de 2025
Sem Brandão na disputa ao Senado, Weverton aspira chances de reeleição

A disputa pelas duas vagas ao Senado Federal deve trazer surpresas no ano que vem. Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD) buscarão a reeleição em pé de igualdade com outros postulantes ao cargo, como o deputado federal Pedro Lucas e o ministro do Esporte André Fufuca. O ex-senador Roberto Rocha também tem peso na balança, mas sua obesidade política tem travado a formação de um grupo a seu favor.
Esta situação é fruto do que declarou o governador Carlos Brandão nesta segunda-feira, que ficará no cargo até o final do seu mandato, portanto, não disputará uma das cadeiras da chamada “Câmara Alta”. Outra situação que vai favorecer o confronto entre o quinteto supra, é que muito embora esteja liderando pesquisas para o Senado, a deputada federal e ex-governadora Roseana Sarney não deverá entrar nessa “guerra”.
Na parte baixa da esteira, ainda devem entrar na disputa para o Senado Federal, o sociólogo Paulo Romão e o advogado bolsonarista Dr. Fiuza. Já o deputado Yglésio Moyses, que “exige” que seu nome seja citado nas pesquisas de intenção de votos para a Câmara Alta, vai mesmo buscar a reeleição na Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, que anunciou seu nome ao cargo de senador, tende a disputar uma vaga na Câmara Federal. Da mesma forma, a deputada federal Detinha, que teve o seu nome ventilado para o Senado, mas vai é surfar na tranquilidade da sua reeleição.
De todos os nomes citados, Weverton Rocha é o que tem chances reais de assegurar assento no Senado. Isso porque tem capital e lastro político na llha de São Luís e no interior do Maranhão. A segunda vaga seria disputada a murro.
Via Hora Extra
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário