terça-feira, 8 de julho de 2025

Prefeito de Igarapé Grande não ficou preso e alega “legítima defesa”



O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), depois de se apresentar na 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra, não ficou preso, já que não se poderia mais configurar o flagrante, mesmo tendo assassinado um policial militar com cinco tiros, numa vaquejada em Trizidela do Vale.

Durante seu depoimento, o prefeito alegou “legítima defesa” e admitiu não ter porte de arma. João Xavier disse ainda que se desfez da arma utilizada para assassinar o policial Dos Santos.

A investigação segue com a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras e o inquérito deve ser concluído em dez dias. O prefeito, pelo cargo que ocupa, tem foro privilegiado e será julgado por tribunais superiores.

Para o bem da sociedade e para se fazer efetivamente justiça, o que se espera é que a prisão do prefeito João Vitor Xavier seja decretado o quanto antes, afinal não é razoável que alguém atire cinco vezes pelas costas de um policial militar e siga em liberdade. Ainda mais alguém que já cometia o crime de andar com arma sem ter autorização para isso.

Também é importante que a Câmara de Igarapé Grande cumpra o seu papel, já que João Vitor Xavier perdeu todas as condições, inclusive moral, de seguir sendo a principal autoridade do município.

É aguardar, conferir e seguir cobrando verdadeiramente justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE