quarta-feira, 9 de julho de 2025

Justiça determina retirada de fake news contra Júlio Filho



O pré-candidato a deputado estadual e presidente municipal do Partido Liberal (PL) em São José de Ribamar, Júlio Filho, têm sido constantemente vítima de fake news a respeito de pesquisa eleitoral com manipulação de dados.

Com sua ascensão política no estado do Maranhão, e principalmente na cidade balneária comandada pelo seu pai, o prefeito Dr. Julinho (PODEMOS), e onde também concentra a sua base política, o incômodo dos adversários tem sido notório.

No mês passado circulou em oito perfis de Instagram, sendo eles: me.informo, maranhao_news98, ribamar_noticias, tecontei.ma, jamys_garlhado, portal.ribamarense, _maranhaonoar e santa_ines_online, uma notícia falsa onde divulgava uma pesquisa sobre uma possível rejeição popular à futura candidatura de Júlio Filho.

Segundo a pesquisa, supostamente feita pela Vox Brasil, 91% dos entrevistados não votariam nele para exercer o cargo de deputado, pesquisa essa que não teve nenhum registro na Justiça Eleitoral, o que levou Júlio a procurar a Justiça por se sentir lesado por tal informação inverídica de cunho ofensivo.

Em decisão recente, o Juiz de Direito Auxiliar José Ribamar Serra, do 1° Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar, determinou a remoção da publicação feita pelos perfis envolvidos, caso aconteça o não cumprimento da ordem pagarão multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Ainda ficou determinado no processo a proibição de qualquer postagem com conteúdo da mesma natureza.

Júlio Filho segue de forma íntegra trilhando seu caminho rumo a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Clique aqui e veja a decisão.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE