quarta-feira, 9 de julho de 2025
Câmara aprova licença de João Vitor e empossa vice-prefeita de Igarapé Grande
A Câmara Municipal de Igarapé Grande, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 09, aprovou pedido de licença, por um período de 120 dias, apresentado pelo prefeito da cidade, João Vitor Xavier (PDT).
O gestor confessou em depoimento prestado na Delegacia de Presidente Dutra, na segunda-feira, 07, ter efetuado vários disparos contra o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Geidson Thiago da Silva dos Santos, que faleceu no Hospital Municipal de Peritoró na noite de domingo, 06, após uma confusão envolvendo o acusado e a vítima no Parque de Vaquejada Maratá, em Trizidela do Vale.
A licença para tratamento de saúde solicitada pelo pedetista foi aprovada unanimemente pelos parlamentares, todos integrantes da sua base aliada.
Na mesma sessão, a vice-prefeita Maria Etelvina Sampaio Leite (PDT) foi empossada interinamente no cargo e responderá pelo município enquanto João Vitor estiver afastado.
Na noite de ontem, o desembargador Jorge Rachid, do Tribunal de Justiça do Maranhão, emitiu decisão determinando a redistribuição para uma das Câmaras Criminais do TJMA de pedido de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar formulado pela 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras em desfavor do agora prefeito licenciado.
O governador Carlos Brandão (PSB), nesta manhã, anunciou nas redes sociais que o Estado concederá promoção post mortem à vítima.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário