sábado, 17 de maio de 2025

Justiça desaprova conta de ex-candidata que pode derrubar chapa de vereadores em São Luís

O juiz André Furtado Permutter, da 3ª Zona Eleitoral de São Luís, emitiu decisão desaprovando as contas de campanha da empresária Brenda Carvalho Pereira, que disputou o cargo de vereadora da capital pelo Podemos no pleito do ano passado.

Ela recebeu R$ 300 mil do Fundo Eleitoral ao qual o partido teve direito, tendo obtido apenas 18 votos.

De acordo com o magistrado, Brenda terá que devolver ao erário federal R$ 240 mil.

Ela e outras duas ex-candidatas, quais sejam Maria das Graças de Araújo Coutinho e Ana Amélia Mendes Lobo, além dos vereadores eleitos pela sigla, quais sejam Fábio Macedo Filho, Wendell Martins e Raimundo Júnior, estão arrolado em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), patrocinada por suplentes do PL e pelo diretório municipal do Republicanos, acusando a direção do Podemos na capital, exercida por Fábio Filho, de fraude à cota de gênero com a utilização de candidaturas femininas laranjas.

A audiência de instrução do processo teve início nesta última quinta-feira, 15, na 1ª Zona Eleitoral, sob a responsabilidade da juíza Janaína Araújo de Carvalho.

Brenda Carvalho, inclusive, fez graves denúncias contra Fábio Macedo Filho, apresentando prints de conversas e extratos de transferências em dinheiro para endereços bancários determinados pelo hoje vereador.

Na quarta-feira, 14, A Polícia Federal deflagrou a Operação Malversador, com o objetivo de desmantelar esquema criminoso de candidaturas fictícias utilizadas para desviar recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

A ex-candidata e pelo menos um empresário ligado a Fábio Filho foram alvos da operação, por exemplo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE