quarta-feira, 7 de maio de 2025

Deputada magoada com governo quer criar mais 41 municípios no Maranhão


Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (07), a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) voltou a direcionar críticas ao vice-governador Felipe Camarão (PT).

Veja também:

Durante a fala, a parlamentar relembrou o episódio de julho de 2024, quando Camarão vetou um projeto da autoria dela, enquanto exercia interinamente o cargo de governador. A proposta da parlamentar previa que pais pudessem vetar a participação de seus filhos em atividades escolares relacionadas à ideologia de gênero, com punições às escolas que descumprissem.

O veto foi justificado com base em parecer técnico da Procuradoria Geral do Estado, que apontou inconstitucionalidade e invasão de competência federal. Mas, para Mical, o episódio representa uma ruptura por parte do vice-governador com os princípios do atual governo. “Felipe Camarão não representa a continuidade, representa a ruptura”, disse.

Por outro lado, na sessão de ontem (6) a deputada estadual a tramitação da PEC 93/2007, atualmente aguardando parecer da CCJC da Câmara dos Deputados, que concede aos estados autonomia para criação, incorporação, fusão e desmembramento dos municípios.

Mas o real objetivo é conseguir a criação de novos municípios. Segundo Mical, 41 distritos maranhenses estariam aptos a se tornarem municípios, e defendeu a emancipação destes, citando alguns exemplos, todos comandados por aliados dela.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana