quarta-feira, 7 de maio de 2025
Deputada magoada com governo quer criar mais 41 municípios no Maranhão

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (07), a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) voltou a direcionar críticas ao vice-governador Felipe Camarão (PT).
Veja também:
Durante a fala, a parlamentar relembrou o episódio de julho de 2024, quando Camarão vetou um projeto da autoria dela, enquanto exercia interinamente o cargo de governador. A proposta da parlamentar previa que pais pudessem vetar a participação de seus filhos em atividades escolares relacionadas à ideologia de gênero, com punições às escolas que descumprissem.
O veto foi justificado com base em parecer técnico da Procuradoria Geral do Estado, que apontou inconstitucionalidade e invasão de competência federal. Mas, para Mical, o episódio representa uma ruptura por parte do vice-governador com os princípios do atual governo. “Felipe Camarão não representa a continuidade, representa a ruptura”, disse.
Por outro lado, na sessão de ontem (6) a deputada estadual a tramitação da PEC 93/2007, atualmente aguardando parecer da CCJC da Câmara dos Deputados, que concede aos estados autonomia para criação, incorporação, fusão e desmembramento dos municípios.
Mas o real objetivo é conseguir a criação de novos municípios. Segundo Mical, 41 distritos maranhenses estariam aptos a se tornarem municípios, e defendeu a emancipação destes, citando alguns exemplos, todos comandados por aliados dela.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário