Camarão reúne com representantes da agricultura familiar em Pindaré-Mirim
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, reuniu com representantes da agricultura familiar de Pindaré-Mirim, nesta quinta-feira (22), com o objetivo de promover um espaço de escuta e debate de ideias sustentáveis, visando o desenvolvimento aliado à valorização dos profissionais e agentes do campo.
A reunião contou com a presença de 19 representantes de associações, cooperativas, sindicatos e entidades, incluindo: agricultores, pescadores, apicultores, além do vice-prefeito de Pindaré-Mirim, Marcio Mendes e outros profissionais que movimentam a zona rural no município.
“Esse momento é um momento ímpar, nós esperávamos por essa oportunidade já há muito tempo. Muitos outros governantes já vieram ao nosso município e os agricultores não são vistos. Muitos não tiveram essa oportunidade que nós estamos tendo hoje”, afirmou a presidente da Associação São José das Lages, Maria das Graças.
Felipe Camarão reiterou que a educação, a cultura e a agricultura familiar são pilares fundamentais para o verdadeiro desenvolvimento de um povo, reafirmando o compromisso do Governo do Estado em seguir trabalhando por melhores condições para esses homens e mulheres. “Foi uma conversa produtiva, repleta de ideias, escuta atenta e compromisso mútuo com o desenvolvimento sustentável do nosso campo”, disse ele.
Camarão destacou ainda que é necessário fazer uma educação que dê oportunidades para todos e para todas. Com escolas dignas no campo, em povoados, com estrutura adequada, confortável e segura para os homens, mulheres, jovens, e também filhos e filhas dos trabalhadores no campo.
Durante a reunião, os representantes da agricultura familiar relataram como é desenvolvido o trabalho na região, pontuando suas dificuldades diárias e o que esperam de incentivo e valorização daqui para a frente. “Agradeço a todos os companheiros de luta que aqui estiveram presentes. Hoje, essa reunião foi um momento de fala das nossas necessidades, porque o município de Pindaré é um município agrícola, praticamente 90% da nossa população vive da agricultura e da pesca. Este momento foi um marco para nós”, concluiu o vice-prefeito de Pindaré-Mirim, Marcio Mendes.
0 comentários:
Postar um comentário