sexta-feira, 5 de julho de 2024
Vereador é roubado, agredido e sequestrado em São Luís
O vereador de São Luís Marcos Castro (PSD) teve vários pertences roubados de sua casa, no bairro Renascença, foi agredido fisicamente e foi sequestrado, na madrugada desta quinta-feira (4). A polícia investiga as circunstâncias do crime, já que não foram identificados sinais claros de arrombamento no imóvel.
Os bandidos chegaram ao endereço do vereador em um veículo provavelmente roubado e adentraram a casa. Marcos Castro foi agredido com coronhadas de arma de fogo e ficou com hematomas no rosto.
De acordo com o delegado chefe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Augusto Bastos, a única porta da casa arrombada foi a do quarto do vereador, que dormia no momento da invasão. O ato criminoso teria sido praticado por um bando formado por três a quatro indivíduos.
Após ser coagido com extrema violência para entregar dinheiro aos bandidos, Marcos Castro foi levado a um lugar distante da sua residência e passou a ser obrigado a efetuar transferências bancárias e a fornecer contatos de pessoas conhecidas para que essas também transferissem dinheiro ao grupo criminoso.
O vereador foi deixado pelos criminosos em uma área de mato, às margens da BR-135. O político permaneceu por alguns momentos dentro de um matagal, até ser socorrido por trabalhadores de empresas terceirizadas instaladas na área.
A Seic já começou a levantar pistas que possam levar aos autores do roubo seguido de sequestro e espera elucidar o crime quanto antes.
Sequestro em junho
A mais recente vítima de sequestro, em São Luís, foi o empresário Francisco Mendanha Pinheiro, dono do supermercado Mix Pinheiro, na Vila Luizão. Ele foi libertado após pagamento de resgate de R$ 12 mil. O sequestro ocorreu no dia 9 de junho, por volta das 13h15, em frente ao seu estabelecimento comercial.
Após o pagamento do resgate, Francisco Pinheiro foi libertado no bairro Pindaí, em Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário