terça-feira, 23 de julho de 2024

Polícia intercepta carreta com R$ 4 milhões em drogas na cidade de Porto Franco

Em uma ofensiva do Sistema de Segurança Pública ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou uma grande apreensão de drogas no município de Porto Franco, na tarde do último domingo (21).

A operação interceptou uma carreta transportando 102 kg de entorpecentes, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 4 milhões aos narcotraficantes.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, parabenizou as equipes policiais pela interceptação da carga assim que ela cruzou a fronteira com o Maranhão, evitando que os tabletes de entorpecentes chegassem ao destinatário. “Parabenizo nossas equipes policiais pelo combate ao crime organizado e aproveito para destacar esse grande trabalho que vem sendo feito em prol da sociedade maranhense”.

A droga estava escondida em um fundo falso sob uma carga de 36 toneladas de soja, que tinha como destino o Porto do Itaqui, em São Luís. Após o transbordo, afirma a Polícia Civil, os entorpecentes seriam encaminhados ao destinatário final também na capital. A apreensão é resultado de uma investigação minuciosa que durou cerca de um mês, iniciada após uma denúncia anônima.

Durante a operação, o motorista teve a carreta apreendida e também foi preso em flagrante. Apesar de não possuir antecedentes criminais, ele confessou ter realizado o transporte de drogas em outras ocasiões.

Entre os entorpecentes apreendidos, foram encontrados 56 kg de cocaína e 46 kg de crack.

A carga era proveniente do estado do Mato Grosso, conforme explicou o superintendente de Repressão ao Narcotráfico, delegado Éderson Martins. “A gente tem a informação de que ela saiu do Mato Grosso e o destino final seria a capital São Luís. Após o transbordo da carga no Porto, ele ia fazer a entrega dessa droga. Agora a gente vai tentar identificar quem seria o real destinatário dessa droga aqui na Ilha”.

Com o quantitativo apreendido nesse domingo, a Senarc está próxima de superar a marca de entorpecentes apreendidos em 2023. “No ano passado, a gente conseguiu retirar de circulação 470 kg. Este ano, em pouco mais de seis meses, a gente já conseguiu apreender 435 kg. A gente teve uma crescente na apreensão de crack e cocaína”, disse o delegado Éderson Martins.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE