terça-feira, 9 de abril de 2024

Vereadores de Cajari denunciam presidente da Câmara por prevaricação


Na última quinta-feira, uma série de denúncias abalou a política local de Cajari, no Maranhão, quando vereadores da oposição levaram ao conhecimento da Procuradoria Geral do Estado graves acusações contra o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Jorge Serra. A denúncia, protocolada pelo Dr. Nicolau, Procurador Geral do Estado, foi apresentada pelos vereadores Altemar Lobato, Enok da Boa Vista, Bigu e Valdimar.

As acusações contra o presidente da Câmara baseiam-se no suposto descumprimento e desrespeito ao regimento interno do órgão legislativo municipal. Segundo os denunciantes, o vereador Jorge Serra teria adotado práticas que contrariam as normas estabelecidas no regimento interno da câmara, o que configuraria um ato de prevaricação.

Contudo, o caso não se limita apenas à denúncia contra o presidente da Câmara. Os vereadores que trouxeram a acusação à tona também relataram ter recebido informações sobre possíveis irregularidades na folha de pagamentos da prefeitura de Cajari. Conforme suas declarações, o prefeito Constâncio Sousa estaria envolvido em contratações ilegais e abuso de poder econômico em busca de sua reeleição.

As denúncias apontam para um esquema de favorecimento político, onde pessoas estariam sendo incluídas na folha de pagamento da prefeitura em troca de votos para o prefeito. Caso as acusações sejam comprovadas, o prefeito Constâncio Sousa pode ser afastado do cargo, gerando uma reviravolta na corrida eleitoral municipal.

Até o momento, as autoridades competentes não divulgaram informações sobre o andamento das investigações ou quais medidas serão tomadas em relação às denúncias apresentadas pelos vereadores da oposição. No entanto, a população de Cajari aguarda ansiosa por respostas e por uma possível solução para os problemas que envolvem a política local.

Maranhão de Verdade


0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE