segunda-feira, 15 de abril de 2024

PF apura contrato suspeito firmado entre gestão do ex-prefeito Chico Velho e construtora em Maracaçumé


A Polícia Federal está apurando contrato de quase R$ 1 milhão firmado entre a gestão do ex-prefeito de Maracaçumé, Francisco Gonçalves de Souza Lima, conhecido como “Chico Velho”, e a Consent Construtora e Terraplanagem Ltda usando recursos da estatal Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Documento obtido pelo Blog do Neto Weba mostra que a Prefeitura da cidade entrou com Ação Civil Pública no Ministério Público Federal (MPF) pedindo para apurar irregularidades na aplicação das verbas públicas federais durante a administração de Chico Velho.

A reportagem verificou que em junho de 2020, a gestão do ex-prefeito firmou um contrato com a construtora Cosent visando a realização de obras em estradas vicinais pelo valor de R$ 998.964,82 mil. O recurso usado no serviço foi liberado pela Codevasf, por meio do Convênio nº. 896951/2019.

Ao analisar os fatos, o MPF encaminhou os autos para a Superintendência da Polícia Federal no Maranhão apurar o caso, uma vez que se trata de verba federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE