segunda-feira, 8 de abril de 2024

Equinox Gold paralisa mineração na jazida Piaba após deslocamento de material


Foto reprodução.
A Equinox Gold afirmou nesta segunda-feira que paralisou a mineração na jazida de Piaba, na mina Aurizona, devido à ocorrência de um evento geotécnico após chuvas fortes e persistentes no município de Godofredo Viana no Maranhão.

Segundo a companhia, as chuvas causaram um deslocamento de material em duas localizações na parede sul da jazida. Não houve feridos, nenhum dano ao equipamento ou infraestrutura, e nenhum dano ambiental, acrescentou.

Como consequência do evento, o acesso a Piaba foi limitado e as atividades foram paralisadas enquanto a Equinox Gold estabelece um plano inicial de remediação e confirma a segurança da área.

"A empresa realizará uma avaliação geotécnica atualizada da jazida Piaba e da infraestrutura próxima para determinar quaisquer outras medidas de remediação necessárias para o longo prazo".

A Equinox Gold disse ainda que, para mitigar potenciais impactos na produção planejada da jazida em 2024, pretende acelerar a mineração da nova jazida de Tatajuba.

Ao blog do Neto Weba a empresa enviou uma Nota, confira:

A Mineração Aurizona esclarece que durante as fortes chuvas que ocorreram na região durante o sábado 30/03, que foram acima de 100 mm, provocaram deslocamento de material no interior da cava a céu aberto. 

Todo o material foi contido dentro da mina sem nenhum dano ambiental.  A região afetada já vinha sendo monitorada pela empresa e o local já estava isolado e sem qualquer atividade, portanto sem riscos à segurança das pessoas.

A segurança de nossos colaboradores continua sendo a principal prioridade da MASA. A área continua isolada, sem acesso de pessoal, enquanto a equipe de engenharia determina a melhor forma de reparar a área.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE