quinta-feira, 7 de março de 2024
Quatro pessoas são presas em operação contra conflitos agrários em fazenda em Junco do Maranhão
A polícia prendeu quatro homens por suspeita de atuar em um conflito de terras em Junco do Maranhão e Boa Vista do Gurupi. As prisões foram realizadas durante operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (7).
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Jair Paiva, dois dos presos são suspeitos de amarrar, esfaquear e torturar um policial militar em uma rodovia da região.
“São quatro pessoas presas, a princípio. Foram duas frentes de atuação na nossa operação, uma delas visando prender dois indivíduos que atuaram diretamente no caso do cabo Filho. Eles amarraram, desferiram golpes de faca e agrediram fisicamente. Um deles foi preso com uma espingarda cartucheira”.
O delegado detalhou que a outra frente da operação foi realizada na fazenda, onde os agentes encontraram um arsenal considerável de arma de fogo e assessórios.
“Atuamos na fazenda onde os posseiros estavam nesse movimento (na MA-206), onde eles residem e há uma disputa lá dentro, inclusive, com uso de violência. Nessa fazenda foram três pessoas presas: dois homens e uma mulher. Foi apreendido também um vasto arsenal de armas de fogo, munições, balas cravas, coletes à prova de balas e rádios que eram utilizados por esses supostos seguranças que agiam ameaçando esses posseiros”.
Jair Paiva explicou que os confrontos entre os colonos e o proprietário dessa fazenda são antigos. De acordo com o delegado, há denúncias de que os “seguranças da fazenda” utilizam métodos criminosos contra a comunidade.
“Eles ficam nesse confronto, principalmente quem tem um poder financeiro maior que é a proprietário. Ele utiliza desses seguranças, sobre os quais há várias denúncias das ameaças e até de homicídios que teriam sido praticados há muitos anos atrás”.
Assessórios apreendidos pela Polícia Civil – Foto: Divulgação |
Na residência onde os suspeitos foram presos, a polícia encontrou: um rifle Winchester calibre 38, dois revólveres calibre 38, duas doze de repetição, três espingardas calibre 36, uma ponto 380 ou 9 milímetros, um par de algema, dois Hts, três aparelhos celulares, dois coletes, diversas munições calibre 12 e uma bala crava.
Via Difusora On
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário