segunda-feira, 18 de março de 2024

Maracaçumé: Prefeitura promove Campanha Março Lilás para prevenção do câncer de colo do útero

A Prefeitura de Maracaçumé, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta segunda-feira (18) uma ação de saúde em comemoração ao "Março Lilás", mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de colo do útero.

A iniciativa contou com a participação de profissionais da saúde, que ofereceram diversos serviços gratuitos às mulheres do município. Foram realizados exames preventivos do câncer de colo do útero, transvaginal, consulta médica, vacinação, testes rápidos, orientações sobre saúde feminina e distribuição de absorventes.
Além dos exames e consultas, também foram promovidas palestras educativas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, assim como a necessidade de hábitos saudáveis e a prática regular de atividades físicas.

A ação teve como objetivo principal conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do autocuidado, além de proporcionar acesso a serviços de saúde de qualidade. O câncer de colo do útero é uma doença que pode ser prevenida e tratada efetivamente quando diagnosticada precocemente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE