quinta-feira, 28 de março de 2024

Após cratera se abrir na BR-222 no MA, a previsão para liberar o tráfego no local é de oito dias


Após cratera se abrir na BR-222 no MA, a previsão para liberar o tráfego no local é de oito dias — Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, na quarta-feira (27), que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu um prazo previsto de oito dias para que seja liberado o tráfego de veículos no km 598 da BR-222, em Bom Jesus da Selvas, no Sul do Maranhão, que está totalmente interditado após uma cratera se abrir na rodovia.

A cratera, quem tem mais de 20 metros de largura, se abriu na via nessa terça-feira (26), devido às fortes chuvas que atingem a região. Por causa da erosão, o trecho foi totalmente interditado.

A cratera se abriu por causa do forte volume de chuvas na região. — Foto: Reprodução

O DNIT já iniciou o serviço de recuperação do trecho, com a terraplanagem para instalação de novos tubos para fazer um desvio provisório e liberar o tráfego o mais rápido possível.

Segundo a PRF, a cratera é muito profunda e a região é muito acidentada, por isso os serviços no trecho podem demorar para ser finalizados. Ainda de acordo com o órgão, o trecho está sinalizado e não há formação de filas de veículos.

Rotas alternativas

Durante a interdição do km 598 da BR-222, a PRF recomenda trechos alternativos mais seguros. De acordo com Antônio Norberto, quem está no noroeste do Maranhão e deseja entrar na região tocantina, tem que contornar a Serra do Gurupi, em direção ao Pará, pela BR-316. Chegando lá, pega a esquerda em direção à BR-010, saindo depois da cratera.

Para quem está na região da Grande Ilha, o trajeto recomendado é pegar caminho em direção ao município de Peritoró, na BR-135, passando pela BR-316. Chegando na cidade, o condutor deverá pegar novamente a BR-135, em direção a Presidente Dutra e depois virar à direita na BR-222, indo a Tuntum, Barra do Corda e Grajaú.

Norberto ainda explica que, embora sejam mais distantes para quem deseja entrar na região tocantina, essas rotas alternativas acabam sendo mais seguras para a população no momento, pois há riscos de mais desabamentos na BR-222, o que oferece perigo aos condutores que trafegam pela via.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana