sábado, 20 de janeiro de 2024

MPMA investiga denúncia de fraude em contratos de oxigênio em Santa Inês



Uma denúncia de irregularidades nos contratos de fornecimento de oxigênio entre a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês e a empresa Jailton J Xavier está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA).

A promotora Larissa Sócrates de Bastos, responsável pelo caso, recebeu a representação do vereador José Dilson Noleto Vilarinho Júnior, que alegou haver indícios de superfaturamento, desvio de recursos e falta de transparência nos contratos n.º 027/2021, 002/2022 e no termo aditivo ao contrato n.º 81/2021/SES.

Segundo a denúncia, a ex-secretária municipal de Saúde, Maria Rita Bacelar Limeira, teria tentado reduzir a quantidade de notas fiscais assinadas por ela, a fim de evitar suspeitas sobre os pagamentos à empresa Só Tintas e Oxigênio, A acusação também aponta que o consumo real de oxigênio, informado pela própria Secretaria, era muito menor do que o registrado nos contratos.

A promotoria solicitou informações e documentos à Comissão de Licitação, ao Diretor do Hospital Municipal, ao Banco do Brasil e à JUCEMA, para esclarecer os fatos e verificar se houve atos de improbidade administrativa por parte dos envolvidos. O MP também vai verificar se a representação já é parte de uma investigação conduzida pela Polícia Federal (Processo n.º 1000936-71.2022.4.01.0000).

Segundo o órgão, o inquérito civil está sob sigilo.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana