terça-feira, 26 de setembro de 2023

Justiça bloqueia R$ 8 milhões e autoriza operação contra influenciadores em São Luís

Uma das influenciadoras envolvidas, conhecida como Scalert, utilizou seu perfil no Instagram para esclarecer a situação com seus seguidores


A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) da Polícia Civil do Maranhão desencadeou a operação “Quebrando a Banca”, nesta terça-feira, 26, com o objetivo de desmantelar um suposto esquema associado ao “Joguinho do Tigre”. Os alvos da operação são influenciadores digitais que divulgam esses “games”. Como resultado da ação, mais de R$ 8 milhões foram bloqueados.



Os influenciadores estão sob investigação por suspeita de envolvimento em atividades ilegais, incluindo formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, operação de jogos de azar e loteria não autorizada. Além do bloqueio dos fundos em contas bancárias, a Justiça autorizou a realização de busca e apreensão na residência de uma influenciadora.

Foram apreendidos diversos bens, incluindo oito veículos, bem como celulares, computadores e um jet-ski. Não houve prisão durante a ação.

Uma das influenciadoras envolvidas, conhecida como Scalert, utilizou seu perfil no Instagram para esclarecer a situação com seus seguidores. Ela confirmou ter sido alvo de busca e apreensão e detalhou que teve dois veículos de luxo, duas motocicletas e um jet-ski confiscados. Scalert se colocou à disposição da Polícia para auxiliar nas investigações e destacou que essa situação afeta apenas aqueles que se destacam. Ela também expressou compreensão em relação ao trabalho das autoridades, mas lamentou o trauma causado aos seus filhos ao verem policiais armados em sua residência. A influenciadora concluiu que o que está acontecendo parece ser uma questão pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana