Agora é oficial. O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Paulo Victor, se filiou na noite da sexta-feira (04), em grande ato na capital maranhense, no PSDB.

O evento contou com a presença do ex-governador do Ceará Tasso Jereissati, do presidente estadual, ex-deputado e secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, vinte e sete vereadores, ex-vereadores e grande público que lotou as dependência da casa de eventos Batuque Brasil. A filiação ao PSDB foi a largada oficial da pré-candidatura de PV à prefeitura da capital.

Representando o PSDB nacional, Tasso Jereissati, disse que ao longo se sua vida pública nunca tinha presenciado uma filiação tão prestigiada, vibrante o que, em seu entendimento, é o sinal de uma caminhada vitoriosa. Num vídeo gravado e exibido no telão, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que não pode comparecer pessoalmente ao ato, deu boas vindas ao novo filiado.

O vereador Raimundo Penha (PDT) chamou atenção para fato de apenas quatro vereadores não terem, segundo ele, “ainda” manifestado apoio a PV. Alguns vereadores que se manifestaram no palanque ressaltaram as qualidade do presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Em seu discurso, Paulo Victor frisou que esse novo caminho, será voltado para as comunidades, um dos locais mais percorridos pelo vereador.

“Nessa nova jornada que inicia no PSDB, minha palavra é gratidão! E hoje eu cheguei aqui para representar os menos favorecidos. Hoje, eu convoco os senhores e as senhoras a terem um sonho: lutar por uma São Luís melhor”, frisou o novo filiado do PSDB.

É aguardar e conferir, já que outros vereadores, quando da janela partidária, devem se filiar na legenda.