quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Mais conectividade nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe


Uma nova era de conectividade se inicia para os maranhenses, com a introdução de serviços móveis nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe, principais pontos de acesso à capital, via ferryboat. Este marco é resultado de uma colaboração entre a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), o Governo Estadual e o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações.

Atendendo a essa demanda, a TIM, operadora de telefonia, anunciou o compromisso de implementar infraestrutura de rede móvel nos dois terminais, com o intuito de aprimorar a conectividade dos passageiros que utilizam as balsas para suas travessias. A parceria beneficia mais de 1,8 milhão de passageiros e aproximadamente 330 mil veículos que anualmente utilizam os serviços de transporte de ferryboat. A previsão que o projeto seja finalizado até 20 de outubro.

Na ocasião, estarão presentes o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, e representantes da TIM.

Em Cujupe, também conhecido como Porto do Cujupe, a operadora ativará a cobertura 4G e, em breve, também disponibilizará a rede 5G.  Ambos os terminais, administrados pelo Governo do Maranhão por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), têm sido foco de contínuos investimentos, tais como: a duplicação de rampas e passarelas e a restauração dos taludes dos terminais.

A nova conectividade beneficiará muitos usuários. Apenas no ano de 2022, mais de um milhão e setecentas mil pessoas, além de 300 mil veículos, cruzaram a Baía de São Marcos por meio desses dois terminais. Com a nova infraestrutura, os passageiros poderão desfrutar de uma experiência digital aprimorada durante a travessia, com acesso a serviços de internet, redes sociais, entretenimento e comunicação contínua.

INCLUSÃO DIGITAL

Como parte do projeto de conectividade, o Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações, também anunciará uma parceria com o governo do Maranhão, via EMAP, para a instalação dos Pontos de Inclusão Digital (PDI’s) nos terminais. 20 computadores ficarão disponíveis, de forma gratuita, os usuários do Sistema Aquaviário.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana