terça-feira, 27 de junho de 2023

TSE retoma julgamento de Bolsonaro nesta terça-feira



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (27), retoma o julgamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que pode lhe tornar inelegível por oito anos.

A sessão será retomada com o voto do relator do processo, ministro Benedito Gonçalves.Em seguida, votam os ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia (vice-presidente do TSE), Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal. A previsão é que o julgamento termine na próxima quinta-feira (29).

Na ação, o PDT pediu a inelegibilidade do ex-presidente, já que Bolsonaro, em reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, questionou o resultado do processo eleitoral e levantou dúvidas sobre urnas eletrônicas e criticou ministros de tribunais superiores.

Na segunda-feira (26), durante conversa com jornalistas, Bolsonaro afirmou ser “injusto” dizer que ele atentou contra a democracia ao convocar embaixadores para disseminar mentiras sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Já o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse em Lisboa, durante o Fórum Jurídico, que espera que Jair Bolsonaro passe a ficar inelegível após o julgamento no TSE.

“Me parece que os fatos são muito graves. Não cabe a mim, como autoridade do poder Executivo, antecipar veredito do Judiciário. Mas como profissional de Direito há mais de três décadas, me parece, com as provas se alargando a cada dia, de interferências indevidas na democracia, que é o resultado razoável e esperado”, afirmou Dino.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana