terça-feira, 30 de maio de 2023

Nivaldo Araújo coloca Alcântara entre as piores gestões de saúde no Maranhão



O programa Previne Brasil avalia os investimentos dos repasses do Governo Federal para saúde dos municípios e determina alterações no financiamento e custeio da saúde da atenção primária.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento que mede o desempenho dos investimentos de cada município brasileiro, avaliação de gestão, focado em garantir o acesso para o cidadão aos serviços de atenção básica que são custeados pelo Governo.

Segundo o ranking de avaliação do Programa, o município de Alcântara, infelizmente ficou entre os piores colocados na avaliação do Programa. Dos 217 municípios do Maranhão, Alcântara ficou em 206, ou seja, há falhas à frente da gestão de saúde do município.


A má gestão do prefeito Nivaldo Araújo, já entrega prejuízos a população diariamente, mas, o Ranking feito pelo Previne Brasil pode refletir negativamente nos futuros repasses do Governo para o custeio, o que é péssimo administrativamente para o município que, por sua vez, deixa de receber mais ajuda desses recursos federais.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana