quarta-feira, 10 de maio de 2023
Inquérito vai apurar uso indevido de veículo por ex-prefeito de Morros
Sidrack Feitosa, ex-prefeito de Morros |
A promotora de Justiça Erika Ellen Beckman da Silva determinou abertura de inquérito civil para apurar a responsabilidade do Sidrack Santos Feitosa, ex-prefeito de Morros, quanto ao uso indevido do veículo Troller, Placa PTO-6761, de propriedade do Município.
A representante do Ministério Público Estadual considerou que “os veículos oficiais se constituem em bens públicos de uso especial, afetados, portanto, à finalidade pública e com a utilização voltada à realização de atividades de Estado e consecução de seus objetivos e que o uso indevido constitui desvio de finalidade na utilização de equipamento público podendo configurar ato de improbidade administrativa”
A promotora pediu providências quanto às apurações, que sejam aprofundadas e posteriormente, se constatadas, encaminhadas ao Judiciário.
Lembrando que em Janeiro de 2021, logo que deixou a prefeitura, Sidrack foi alvo de uma operação da Polícia Civil através da Delegacia de Rosário, suspeito de desviar bens públicos em Morros.
Buscas foram realizadas no endereço do ex-prefeito onde foram apreendidos documentos, bens e instrumentos, possivelmente desviados também de outras prefeituras como Axixá e Icatu.
De acordo com as investigações na época, foi detectado o roubo e ocultação de bens municipais como: tratores, toneladas de brita, motores de rabeta, roçadeiras, caixas d’água, GPS, betoneiras, filmadoras, máquinas fotográficas, notebooks, pendrives, barcos e equipamentos de pesca, maquinário, materiais de construção, equipamentos eletrônicos, HDs, CPUs das Secretarias de Administração, Finanças e Setor de Compras.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário