terça-feira, 30 de maio de 2023
Cândido Mendes : Prefeitura conclui curso de Doces e Salgados e capacita mulheres de Carará Mirim para o mercado de trabalho
Para um grupo de 15 mulheres da comunidade de Carará Mirim a última segunda-feira,29, foi um momento especial e de realização pessoal, afinal, elas concluíram o curso de produção de doces e salgados realizado pela prefeitura de Cândido Mendes, em parceria com o SENAR, através da Secretaria de Agricultura, Sala do Empreendedor e Sindicato dos Produtores Rurais do Amapá. A ação teve como objetivo capacitar as mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho.
“Para mim o dia de hoje é tão ou mais importante que os dias em que damos ordens de serviços ou inauguramos alguma obra, afinal, a nossa gestão tem o “ser humano” como prioridade e para mim a principal obra que podemos realizar é a satisfação do nosso povo e eu não tenho dúvidas que todas estas mulheres estão felizes com essa oportunidade que a nossa administração tem dado para que elas possam buscar a capacitação para o mercado de trabalho”, disse o prefeito Facinho.
“Estamos aprendendo para nos transformarmos em empreendedoras, por isso que agarramos com força essa oportunidade. Nós amamos o curso e estamos muito felizes. Nós todas estamos agradecidas ao prefeito Facinho, aos profissionais do SENAR e a equipe da Secretaria de Agricultura”, disse.
Joana Costa Cunha, secretária de Agricultura, destacou que o desemprego é uma das maiores preocupações da administração que tem buscado opções para superar essas dificuldades e ofertar a população mais carente as condições para o ingresso ou regresso ao mercado de trabalho.
“O prefeito Facinho tem manifestado a sua preocupação e nos orienta a buscar possibilidades para que estas pessoas tenham oportunidades de emprego, por isso que estamos a cada dia intensificando as ações de capacitação das famílias para que elas possam ter oportunidades no mercado de trabalho, afinal, a abertura do mercado exige que as pessoas estejam preparadas e é justamente isso que buscamos ofertar, a qualificação ao nosso povo”, disse Joana Cunha.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário