quarta-feira, 22 de março de 2023

4ª proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo será apreciada por professores amanhã

Professores da rede estadual de ensino irão se reunir nesta quinta-feira (23), durante assembleias regionais, para deliberar sobre a quarta proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Maranhão objetivando colocar fim à greve da categoria, que já dura quase um mês.


Mais de 300 mil estudantes, que foram penalizados durante dois anos pela pandemia da Covid, permanecem sem aulas no Estado.

Ontem, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipal do Estado do Maranhão (Sinproesemma); Governo e Ministério Público se reuniram mais uma vez, oportunidade na qual a Secretaria de Estado da Educação, comandada pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), apresentou a seguinte proposta: reajuste salarial de 11%, que será pago em duas parcelas, sendo a primeira retroativa a janeiro e a segunda a partir de julho.

Também foi dada a garantia para pagamento das progressões e titulações.

“Essa foi a 10ª reunião de negociação com a categoria, a 4ª proposta apresentada para o Sindicato dos Professores, que agora levará para os professores em assembleia. Temos muita confiança de que essa proposta será aceita e que daremos fim a essa greve. Faço um apelo aos meus colegas professores para que possamos chegar a um entendimento e não mais prejudicar os estudantes”, disse Camarão na oportunidade.

Nesta manhã, representantes do Sindicato promoveram protesto em frente ao prédio da Assembleia Legislativa.

Eles foram recebidos por uma comissão de deputados.

A entidade que representa a categoria, de acordo com o que foi apurado, vive uma disputa interna protagonizada por grupos ligados a políticos e partidos.

Espera-se, portanto, que prevaleça, de fato, a vontade dos docentes e não de terceiros.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE