segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Godofredo Viana: Prefeitura oferece exame para prevenção do câncer de próstata

A Prefeitura de Godofredo Viana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira trabalho de oferecimentos aos homens do município de exames para prevenir o câncer de próstata. 

A ação foi promovida no Distrito de Aurizona e teve como público alvo pessoas do sexo masculino com idade a partir dos 40 anos. 

Foi feita a coleta de exames de PSA, que é um teste feito a partir da coleta de amostra de sangue do paciente. 

Ele é utilizado principalmente para rastrear o câncer de próstata, condição muito comum e uma causa frequente de morte por câncer nos homens.    

“Cuidar da sua saúde é importante em todos os momentos e manter seus exames de rotina em dia é fundamental. Afinal, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura”, pontuaram representantes da Semus na ocasião. 

Saúde em Ação – Na próxima quinta-feira, dia 09, a partir das 8h, na Escola Municipal José Teixeira da Cruz, no Bairro de Fátima, a gestão do prefeito Sissi Viana realizará mais uma edição do projeto Saúde em Ação. 

Na oportunidade, serão oferecidos diversos serviços, tais como vacinação; exames preventivos; testes rápidos; consultas médicas; consultas de enfermagem; exames de PSA.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE