quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Seria uma sinalização ???

A política é feita de gestos e muitas vezes precisa-se entender esses gestos para se ter uma boa leitura política do atual cenário.

Não é segredo para ninguém que o vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), deixou um legado no Maranhão, quando da sua passagem pela Secretaria de Educação, principalmente ao implantar e desenvolver o programa Escola Digna.

No próximo dia 15 de dezembro, em Brasília, teremos o Pacto Pela Aprendizagem, onde governadores eleitos, juntamente com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, irão debater e discutir ações imediatas para enfrentar os desafios da educação básica brasileira que foram agravados por conta da pandemia.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), indicou Felipe Camarão para representar o estado nessa missão de fundamental importância para a educação.

“Recebi a honrosa missão do governador Carlos Brandão de representar o Maranhão na reunião do dia 15 com a Unesco e o Todos Educação com a presença de governadores e o vice-presidente Alckmin. Na pauta um grande Pacto pela Aprendizagem no nosso país. É o que queremos e faremos”, afirmou Felipe Camarão.

A indicação de Camarão para o importante encontro pode ser uma clara sinalização de que o ex-gestor possa retornar a pasta que bem conhece e muito contribuiu, como tem sido especulado. Além de aproveitar a capacidade e experiência de Felipe Camarão na sua gestão, Brandão ainda contempla o PT, o principal partido aliado, com uma secretaria de peso no seu próximo governo.

Brandão promete fazer uma reforma na sua equipe de governo em fevereiro de 2023.

É aguardar e conferir, mas Felipe Camarão segue pronto para colaborar com o Governo Brandão, assim como bem fez no Governo Flávio Dino, quando for solicitado.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana