Cândido Mendes : Bate-boca e confusão marcam eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal
A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Cândido Mendes, realizada na manhã desta segunda-feira (21), foi marcada por muitas horas de manobras, bate-bocas, corte dos cabos de microfones das mesas de alguns vereadores e até "roubo" de papel, foi escolhido nesta manhã o nome do Novo Presidente da Câmara que comandará nos próximos dois anos a Casa do Povo em Cândido Mendes.A Sessão foi marcada ainda por discussões acaloradas entre os edis.
Segundo ATA da Sessão Extraordinária, consta que após a chamada nominal dos vereadores realizada pelo primeiro secretário da Casa o vereador Joelson Reis Correa, o Presidente da Casa Tayron Costa Pereira comunicou a eleição da Casa para o Biênio 2023/2024, em seguida consta na ATA o presidente cassou os mandatos de três vereadores, Cleverson Pedro Sousa de Jesus (Sababinha), Jaelson de Araújo Ribeiro e Joelson Reis Correa, pegando a todos de surpresa pois nunca havia tramitado nenhum processo contra os mesmos na Câmara Municipal.
Sem justificativa para legal para tal ato de abuso de autoridade o presidente teve desfeita por maioria absoluta da casa o ato do presidente, seguindo o os termos do regimento interno art-201. Logo em seguida os vereadores votaram pela destituição do cargo do presidente, assumindo assim a direção da casa o vereador Josenilton Santos do Nascimento.
Todo tumultuo foi transmitido ao vivo para todo território nacional via rede social Instragram, já que a transmissão paga pela Casa não ocorreu.
Agora resta acompanhar os próximos capitulos de mais uma novela made candinho que teve dois presidentes eleitos e mais 3 vereadores empossados.
0 comentários:
Postar um comentário