quarta-feira, 26 de outubro de 2022
Equinox Gold promove temporada gratuita de teatro no interior do Maranhão
Cândido Mendes, Luís Domingues, Godofredo Viana e Carutapera recebem o espetáculo Shake Shake Show, que apresenta musical com trechos de obras de William Shakespeare para o público infantil, até 27 de outubro
Depois de conhecerem a magia do cinema, crianças e adolescentes de quatro municípios do interior do Maranhão têm agora a oportunidade de uma verdadeira iniciação ao universo do dramaturgo inglês William Shakespeare. Entre 19 e 27 de outubro, a premiada Cia. Vagalum Tum Tum faz uma temporada gratuita do musical Shake Shake Show, passando pelos municípios de Godofredo Viana, Cândido Mendes, Luís Domingues (25/10) e Carutapera (27/10) (programação abaixo). As apresentações – patrocinadas pela Equinox Gold, via Lei de Incentivo à Cultura – são pensadas para divertir o público de todas as idades, especialmente crianças e adolescentes.
O projeto tem o intuito de levar um espetáculo teatral de qualidade profissional para cidades do interior do estado, movimentando o cenário cultural da região onde se encontra a Mineração Aurizona, unidade do grupo Equinox Gold, sediada em Godofredo Viana. Além disso, pretende ampliar o horizonte e as possibilidades dessa arte, com a aproximação entre teatro e educação, valorizando a inteligência e o diálogo com as crianças e jovens. “O objetivo dos projetos desenvolvidos pela empresa é promover a criação de espaços de convivência social, bem como facilitar o acesso à cultura e a fontes de conhecimento e lazer, oferecendo alternativas para suprir a carência de entretenimento nas regiões onde estão localizadas as unidades da Equinox Gold”, afirma o vice-presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold, Cesar Torresini.
O espetáculo Shake Shake Show faz parte de uma pesquisa que o grupo conduz há mais de uma década, com a proposta de adaptar a obra de Shakespeare ao público infanto-juvenil. A montagem reúne trechos de quatro peças autorais, inspiradas em clássicos do autor inglês e exibidas em praças públicas dos municípios ou em escolas. São elas: “O Bobo do Rei” (“Rei Lear”), “O Príncipe da Dinamarca” (“Hamlet”), “Bruxas da Escócia” (“Macbeth”) e “Henriques” (“Henrique V”). Em cena, quatro atores, palhaços e músicos apresentam canções consagradas, com novos arranjos de Daniel Baraúna e Demian Pinto, que introduziram o piano à peça, além do violão, guitarra, acordeom, bateria e percussão. Tudo com muita poesia e humor.
Confira a programação do Shake Shake Show
- Onde: Luís Domingues
Data: 25/10
Horário: 9h
Local: Espaço Público da Praça de Eventos (apresentação pública)
- Onde: Carutapera
Data: 26 (apresentação escolar)
Local: Quadra Poliesportiva Doralice Dourado
Data: 27/10
Horário: às 19h
Local: Praça Padre Augusto Mozzet / Praça da Família
- Local: Cândido Mendes
Data: 23/10
- Local: Godofredo Viana
Data: 19 e 20/10
Ingressos: Basta aparecer na hora das apresentações públicas
Sobre a Equinox Gold
Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento. No Brasil, está presente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano. Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2021, a companhia totalizou uma produção de 602,1 mil onças de ouro.
Sobre a Mineração Aurizona
A Mineração Aurizona S/A (MASA), do Grupo Equinox Gold, está localizada no extremo noroeste do Maranhão, no município de Godofredo Viana, e é a primeira mineração industrial de ouro do estado. Em produção comercial desde 2019, a MASA retomou atividades após quatro anos em cuidados e manutenção. Em 2021, recolheu, aproximadamente, R$ 19,5 milhões em Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), o que representa uma participação em torno de 82% de toda a arrecadação de Cfem do Maranhão. Com lavra em mina a céu aberta, a MASA produziu, no ano passado, 135 mil onças de ouro e empregou mais de 1,6 mil trabalhadores, diretos e indiretos. A mineradora ainda investe, constantemente, em diversos projetos sociais, apoiando as atividades de infraestrutura local, como manutenção de estradas e a construção da nova escola da comunidade de Aurizona.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário