segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Cinema na Comunidade encerra com balanço positivo no Maranhão

Projeto alcançou um público de quase 4 mil pessoas distribuídas em cinco municípios do Estado


Créditos: Responsabilidade Social MASA

 Godofredo Viana (MA) – O projeto Cinema na Comunidade, realizado em parceria entre a Equinox Gold – Mineração Aurizona e a Cepar Cultural, encerrou no final do mês de setembro com um balanço positivo. Passando por cinco localidades do Maranhão, o projeto alcançou um público total de 3.912 pessoas distribuídas nos municípios de Godofredo Viana, Luis Domingues, Cândido Mendes, Carutapera e Vila Aurizona (distrito).

Ao todo, 50 sessões de cinema foram realizadas, divididas entre “agendadas”, para as escolas, durante as manhãs e tardes; e “abertas ao público”, aos moradores, no período noturno. Nas sessões agendadas, o projeto contemplou 3.022 alunos das escolas públicas e, nas sessões abertas, 890. Cândido Mendes foi o lugar onde se registrou o maior índice de participação, com 910 espectadores, seguido de Vila Aurizona, com 834, e Carutapera, com 808.

Os filmes foram exibidos gratuitamente em uma carreta estacionada em áreas públicas destes lugares, com direito a pipoca e refrigerante para os espectadores. A primeira edição do projeto estreou em Carutapera, nos dias 12 e 13, seguindo para Luis Domingues, Godofredo Viana e Aurizona. Encerrou em Cândido Mendes, nos dias 26 e 27. A estruturação dos locais de exibição ocorreu em parceria com as Secretarias de Cultura e de Educação de cada município. Dentre os filmes exibidos estavam Pets: a vida secreta dos bichos; Sonic: o filme; Os Boxtrolls; Rango; Rango; Bumblebee; Guerra Mundial Z; Oblivion e Jurassic World: reino ameaçado.

Créditos: Responsabilidade Social MASA

Sobre a Equinox Gold

Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento. No Brasil, está presente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano. Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2021, a companhia totalizou uma produção de 602,1 mil onças de ouro.

Sobre a Mineração Aurizona

A Mineração Aurizona S/A (MASA), do Grupo Equinox Gold, está localizada no extremo noroeste do Maranhão, no município de Godofredo Viana, e é a primeira mineração industrial de ouro do estado. Em produção comercial desde 2019, a MASA retomou atividades após quatro anos em cuidados e manutenção. Em 2021, recolheu, aproximadamente, R$ 19,5 milhões em Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), o que representa uma participação em torno de 82% de toda a arrecadação de Cfem do Maranhão. Com lavra em mina a céu aberta, a MASA produziu, no ano passado, 135 mil onças de ouro e empregou mais de 1,6 mil trabalhadores, diretos e indiretos. A mineradora ainda investe, constantemente, em diversos projetos sociais, apoiando as atividades de infraestrutura local, como manutenção de estradas e a construção da nova escola da comunidade de Aurizona.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE