quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Prefeitura de Maracaçumé realiza primeiro desfile cívico da comunidade do Povoado Cajueiro


Pela primeira vez na história de Maracaçumé, a comunidade do Povoado Cajueiro teve o desfile cívico realizado na própria comunidade.

Na última segunda-feira, dia 05, a Prefeitura de Maracaçumé, através da Secretária de Educação, promoveu um grande desfile cívico no Povoado Cajueiro, alusivo ao 7 de setembro, data de Independência do Brasil, que este ano celebrou Bicentenário da Independência do Brasil. Era uma reivindicação da comunidade e um sonho da gestão municipal que o evento fosse realizado no próprio povoado ao invés da Sede como era realizado anteriormente.
As apresentações trouxeram para as ruas da comunidade temas que trataram sobre Identidades do Maranhão e Independência do Brasil. Cada escola destacou um tema e trabalhou através dos pelotões: Família real, economia maranhense, Cultura, Forças Armadas e Danças Maranhenses.

A Banda de Música, Paulo Germano de Sousa, abrilhantou o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino do Estado e Hino do Município.
O prefeito Tio Gal, a primeira-dama Dayane Lima, vereadores da base, secretários Municipais prestigiaram esse momento importante de homenagens ao bicentenário da independência do Brasil.

“Quero parabenizar a equipe da Secretária de Educação e todo corpo de professores pela realização desse lindo desfile cívico que percorreu as ruas do povoado Cajueiro. Estou muito feliz em ver o resultado de meses de trabalho e dedicação de cada professor, pai de aluno e da SEMED. Vamos continuar apoiando e investindo nas tradições e cultura do nosso povo” disse o prefeito Tio Gal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE