sábado, 24 de setembro de 2022

Mineração Aurizona comemora do Dia da Árvore com atividades práticas


Empresa reforçou a conscientização e a responsabilidade com o meio ambiente Godofredo Viana (MA) – No dia 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore. Para celebrar esta data tão importante, a Equinox Gold/Mineração Aurizona (MASA), por meio das áreas de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, realizaram ações temáticas junto aos adolescentes do projeto Jovens Agentes Ambientais (JAA), executado pela empresa com os alunos do 9º ano da Escola Izabel Andrade, localizada no distrito de Vila Aurizona (Godofredo Viana), e com os Jovens Aprendizes, que fazem parte do programa de capacitação realizado em parceria entre a MASA e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Na ocasião, os adolescentes participaram de uma Visita Ecológica ao Viveiro de Mudas do Acampamento MASA. Eles receberam informações do engenheiro florestal Heraldo Silva, sobre preservação da natureza e leis ambientais, importância da arborização e diferentes espécies da flora. “Sempre fico muito feliz em poder participar destas interações e poder colaborar com a multiplicação de informações de extrema relevância, que nos levarão com certeza para um ambiente mais sustentável e bem mais comprometido com a conservação e preservação dos nossos ecossistemas”, comentou.

Cada jovem recebeu uma muda de planta para cuidar. Na sequência, eles atuaram no plantio de mais de dez mudas de palmeiras, no Espaço Social, em Vila Aurizona. O evento encerrou com uma Exposição Ecológica, com o tema “açaizeiro”, aos colaboradores MASA, em frente ao refeitório da Planta da Mineração.

Para a analista de projetos sociais da MASA, Raquel Ramos, aprender a importância da árvore desde criança e adolescente nos ajuda a ter uma integração com a natureza. “É uma relação importante para a vida humana, para sabermos a função das árvores para o nosso ecossistema e para o futuro das nossas vidas”.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE