sábado, 6 de agosto de 2022

Obras do Hospital do Câncer de Pinheiro em ritmo acelerado

Com a inauguração desta unidade do Hospital do Câncer em Pinheiro, o atendimento à população da região da Baixada, será feito de forma mais eficiente e com maior comodidade. Em julho o senador Weverton Rocha fez uma visita ao local, ao lado de Antonio Dino, e destacou os benefícios da obra.

“Estamos gratos por estarmos realizando essa visita a construção do Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino, e constatar como está avançando bem. A luta contra o câncer é de toda a sociedade. Obrigado a toda bancada federal que viabilizou recursos para que esta obra virasse realidade”, disse Weverton Rocha durante a visita.

“Estamos trabalhando com afinco para cumprir todos os prazos e dar início o mais rápido possível ao funcionamento do Hospital do Câncer. Algumas máquinas e moveis já foram adquiridos e currículos para o seletivo estão sendo analisados. Sabemos da importância desta obra para toda a região. Agradecemos a sensibilidade do senador Weverton Rocha e de toda a bancada Maranhense”, explicou Antonio Dino.


Hospital – O terreno para a construção do hospital foi doado pelo prefeito Luciano Genésio. O Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino tem 13 mil metros de terreno e terá 5 mil em área construída que contará com 51 leitos mais 5 de emergência, 8 consultórios médicos com pelo menos 12 especialidades e 6 leitos de UTI. E mais: emergência oncológica e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Centro Cirúrgico com 6 salas, Quimioterapia, Serviço de Imagem Completo e Equipe Multidisciplinar. A expectativa é que 250 empregos diretos sejam gerados. De acordo com a direção da Fundação Antonio Dino, a estimativa é de 83 mil atendimentos anuais com previsão em atender mais de 40 municípios tanto da baixada quanto de proximidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE