Depois dos institutos Escutec e DataIlha, foi a vez da Econométrica também apontar liderança do governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

A pesquisa Econométrica/O Imparcial apontou uma ampla vantagem do governador, já que foi o primeiro instituto a apontar que Brandão chegou na casa de 40%.

De acordo com o levantamento, Brandão já teria 40,7%no cenário estimulado, onde é apresentado ao eleitor os nomes dos candidatos.

Na sequencia, aparecem tecnicamente empatados os candidatos Weverton Rocha (PDT) com 21,4% e Lahesio Bonfim (PSC) com 20,5%. Veja os números abaixo e o instituto fez a observação que o candidato Frankie Costa (PCB), não esteve entre os candidatos pesquisados por ter confirmado a candidatura recentemente.

Além de ser mais um instituto que apontou a liderança de Brandão, a pesquisa da Econométrica também aponta que, neste momento, o adversário do senador Weverton não seria o atual governador, mas sim o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, que empatado tecnicamente com o pedetista, briga para chegar ao Segundo Turno da disputa pelo Governo do Maranhão.

Senado – O levantamento do Instituto Econométrica/O Imparcial também perguntou aos eleitores em quem eles votariam para representar o Maranhão no Senado Federal.

Da mesma forma que a pesquisa apontou uma boa vantagem de Brandão na disputa pelo Governo do Maranhão, o cenário se repete na disputa pelo Senado em prol do ex-governador Flávio Dino (PSB).

Na corrida ao congresso o ex-governador Flávio Dino continua na liderança com 52,4%, enquanto que o candidato à reeleição Roberto Rocha (PTB) aparece com 28,3%. Veja os números abaixo.

O levantamento ouviu 1.503 eleitores em 59 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 11 a 15 de agosto de 2022, com uma margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, e confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MA-01087/2022.