quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Busca ativa e eliminação de criadouros de Aedes aegypti continua em Godofredo Viana


A prefeitura de Godofredo Viana prossegue no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chinkungunya e Zika, em diferentes regiões do município.

Nesta semana equipes da secretaria de saúde, realiza a ação de casa em casa nos bairros da aviação e Monte Sião.

A ação consiste em visitas às casas de moradores fazendo busca ativa de possíveis criadouros do mosquito. Caso seja constatada a existência de focos, eles são eliminados. 

De acordo com a secretaria de saúde, caso sejam encontradas larvas, os agentes fazem coleta para Identificação em laboratório. Solicitamos a população para que receba os agentes e os deixe entrar em suas casas. Os agentes estão identificados com uniforme da prefeitura.

A população também deve fazer a parte dela na prevenção e no combate ao Aedes aegypti. Dentre os cuidados simples que os moradores podem adotar para evitar a proliferação do mosquito estão manter tampados tonéis, barris e caixas d’água, colocar telas em ralos e mantê-los limpos, deixar garrafas com a boca virada para baixo e encher os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda. De acordo com o Ministério da Saúde, 80% dos focos de Dengue estão nas casas.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE