segunda-feira, 18 de julho de 2022

Relatório final da CPI dos transportes pede indiciamento do ex-prefeito Edivaldo Jr.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou possíveis irregularidades na gestão do transporte público de São Luís, concluiu o relatório final, mantendo o pedido de indiciamento do ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) sob alegação de que “ele foi omisso e conivente com os erros e equívocos do processo”. O documento foi protocolado junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público (MP), respectivamente, nos dias 06 e 12 deste mês.

A CPI manifesta-se, ainda, pelo o indiciamento do empresário Manoel Cruz Júnior, proprietário da Consult Trans, empresa que faturou cerca de R$ 1,3 milhão ao ano.

De acordo com denúncias e provas colhidas pelo colegiado, Manoel Cruz teria atuado como uma espécie de ‘braço’ da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, tomando as decisões finais no que se refere ao transporte público da cidade.

O relatório foi elaborado pelo vereador Álvaro Pires (PMN) e pelos vereadores Chico Carvalho (Avante), presidente da CPI; Astro de Ogum (PCdoB), vice; Octácio Soeiro (Podemos), secretário; e Coletivo Nós (PT), membro.

Ao TCE, a comissão pede que o órgão faça a revisão do processo de licitação do sistema de transporte coletivo da capital maranhense que, segundo a CPI, funcionou como uma verdadeira “peça nova” em “carro velho”.

Recomendações

No relatório final da CPI, há uma lista de recomendações, a maioria ao prefeito Eduardo Braide (sem partido), que também será notificado para receber o documento. Entre elas, destacam-se apurações sobre as razões das falhas na prestação dos serviços, auditoria nas contas dos consórcios e a intervenção no sistema para garantir a continuidade dos serviços.

O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior é pré-candidato ao cargo de governador do Estado nessas eleições.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE