quinta-feira, 21 de julho de 2022

Maracaçumé: Prefeitura beneficia agricultores com aração de terras


A Prefeitura de Maracaçumé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, segue auxiliando os agricultores maracaçumeenses dos povoados Cajueiro e São José do Cajueiro.

Mais de 20 agricultores estão sendo beneficiados com a ação que tem o objetivo fortalecer ainda mais a agricultura familiar, incentivar a produção rural e fomentando o incremento da renda dos produtores rurais.

Cada agricultor é beneficiado com duas linhas de aração. O serviço serve para oxigenar à terra, melhorando a qualidade do solo, favorecendo o desenvolvimento da lavoura e dando qualidade das plantas e alimentos cultivados.

Outros povoados já receberam esse serviço como Jacy, Casulo e Comasa. A secretaria de agricultura acompanha de perto todo o processo através de seus técnicos para garantir que todo o processo seja executado de forma segura.

Para os agricultores beneficiados, o apoio da Prefeitura é muito positivo. “Enfrentamos diversas dificuldades na produção, mas o apoio da Prefeitura tem trazido muitos benefícios. Arar e gradear a terra não são tarefas fáceis de fazer, mas o funcionário do trator atende com muita atenção nossas orientações”, conta um dos beneficiados.

O serviço é parte de um conjunto de ações da gestão para alavancar a produção agrícola em todo território municipal. "Mesmo limitados pela falta de equipamento e tantos outros desafios encontrados desde que assumimos a gestão, providenciamos para que os cortes de terra aconteçam. A agricultura não pode parar", afirmou o prefeito Tio Gal.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE