sexta-feira, 1 de julho de 2022

Lahesio Bonfim critica Carlos Brandão e cobra redução do ICMS


Pré-candidato ao governo afirmou que “a redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária” para aliviar o ‘bolso dos consumidores’, que sofrem com a alta inflação, que afeta o poder de compra.Lahesio Bonfim, pré-candidato do Partido Social Cristão (PSC) ao Governo do Maranhão, criticou o chefe do Palácio dos Leões, Carlos Brandão (PSB), pela insensibilidade em relação à redução do ICMS no valor dos combustíveis, gás natural, energia elétrica e setor de telecomunicação.

“A redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária. Isso vai aliviar o bolso dos consumidores, que vem sofrendo com a inflação alta que afeta o poder de compra. Um absurdo que a gestão Brandão penalizar o povo maranhense com altos impostos, serviços de péssima qualidade e muita perseguição para quem empreende. A aplicação da Lei pelo governador é um esforço para reduzir os custos para o quem consume”, afirmou Lahesio.

Após a sanção da lei que corta os impostos federais e estaduais sobre a gasolina, a pesquisa da ValeCard, que leva em conta dados de transações eletrônicas, destacou queda em 24 estados e no Distrito Federal, apenas no estado comandado por Carlos Brandão (PSB) o preço do combustível subiu 1,54%.


Na última terça (28 junho), o Maranhão e outros dez estados (além do Distrito Federal), entraram no Superior Tribunal Federal (STF) contra a lei complementar nº 194, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e que limita a cobrança do ICMS sobre esses itens considerados essenciais.

Lahesio pontou ainda que o Maranhão não pode conviver com o cenário de pobreza, pois é muito rico.

“Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. ”, disse.

O pré-candidato ao governo ressaltou que o poder público têm investido na construção de restaurantes populares, prova de que o povo está passando dificuldades e não tem nem como comprar comida. “Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura executa novas obras de pavimentação em Godofredo Viana