sexta-feira, 1 de julho de 2022
Lahesio Bonfim critica Carlos Brandão e cobra redução do ICMS
“A redução da pesada carga tributária maranhense é urgente e necessária. Isso vai aliviar o bolso dos consumidores, que vem sofrendo com a inflação alta que afeta o poder de compra. Um absurdo que a gestão Brandão penalizar o povo maranhense com altos impostos, serviços de péssima qualidade e muita perseguição para quem empreende. A aplicação da Lei pelo governador é um esforço para reduzir os custos para o quem consume”, afirmou Lahesio.
Após a sanção da lei que corta os impostos federais e estaduais sobre a gasolina, a pesquisa da ValeCard, que leva em conta dados de transações eletrônicas, destacou queda em 24 estados e no Distrito Federal, apenas no estado comandado por Carlos Brandão (PSB) o preço do combustível subiu 1,54%.
Na última terça (28 junho), o Maranhão e outros dez estados (além do Distrito Federal), entraram no Superior Tribunal Federal (STF) contra a lei complementar nº 194, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e que limita a cobrança do ICMS sobre esses itens considerados essenciais.
Lahesio pontou ainda que o Maranhão não pode conviver com o cenário de pobreza, pois é muito rico.
“Quem faz o PIB do Estado, merece toda a nossa atenção. Nós temos diversos projetos para a área da indústria. E o mais importante deles é um projeto de geração de emprego e renda. O nosso Estado é muito rico para viver na pobreza. ”, disse.
O pré-candidato ao governo ressaltou que o poder público têm investido na construção de restaurantes populares, prova de que o povo está passando dificuldades e não tem nem como comprar comida. “Acredito muito que se construirmos políticas públicas comprometidas e voltadas para o emprego, nós vamos transformar o Maranhão. A classe empresarial pode contar com o Lahesio Bonfim”, finalizou.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário