quinta-feira, 7 de julho de 2022

Escutec: vantagem de Brandão é maior; Lahesio encosta em Weverton

A nova pesquisa Escutec de intenções de votos para o Governo do Maranhão, divulgada pelo Imirante nesta quinta-feira, 7, aponta que uma oscilação para baixo do senador Weverton Rocha (PDT) fez a vantagem do governador Carlos Brandão (PSB) ampliar-se.

O socialista manteve os 27% da pesquisa de junho, enquanto Weverton perdeu 1 ponto percentual, caindo para 22%.

Já Lahesio Bonfim, terceiro colocado, oscilou positivamente 1 ponto, alcançando 16%.

Edivaldo Holanda Júnior (PSD) manteve-se com 11%, seguido por Simplício Araújo (Solidariedade), com 2%; Enilton Rodrigues (Psol), 1%; e Hertz Dias (PSTU), 1%.

Segundo turno

A pesquisa Escutec/Imirante trouxe também os cenários de segundo turno. Entre os quadros de disputa entre os pré-candidatos tem o da disputa direta entre Carlos Brandão e Weverton Rocha.

Neste cenário, Brandão aparece com 34% e Weverton com 33%.

Se a disputa fosse entre Brandão e Lahesio, o governador venceria com 39% contra 27% de Lahesio Bonfim. E no confronto com Edivaldo Júnior, Carlos Brandão venceria com 39% e o ex-prefeito de São Luís com 22%.

A pesquisa foi realizada em 70 municípios do Maranhão, entre os dias 2 e 7 de julho, e registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01386/2022. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

0 comentários:

Postar um comentário

Mais velocidade pra você

Mais velocidade pra você

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO