quarta-feira, 27 de julho de 2022

Eliziane é rejeitada por Simone Tebet para compor chapa presidencial do MDB

Cotada como principal nome para ocupar a vaga de vice na chapa de Simone Tebet, pré-candidata do MDB à presidência da República, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) tem sido rejeitada e pode ser descartada.

A emmedebista declarou que sua preferência para a posição de vice em sua chapa é pelo nome do também senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A afirmação foi feita após os tucanos adiarem a indicação para a vice, já que o próprio senador demonstra resistência com a vaga após os impasses entre as legendas se acentuarem nos estados.

Contudo, a senadora do Maranhão é tida como principal alternativa para ocupar a vaga.

Tanto MDB quanto a federação formada por PSDB e Cidadania farão suas convenções nacionais na quarta-feira. Inicialmente, a confirmação da candidatura de Tebet e a indicação do vice para a chapa seriam resolvidas no mesmo dia.

“Sem dúvida uma chapa feminina (seria positiva), independente das mulheres do PSDB ou do Cidadania, mas hoje a preferência é do senador Tasso”, afirmou Tebet em entrevista ao Canal Meio, na noite de terça-feira.

Tebet foi questionada sobre a possibilidade de uma chapa 100% feminina, fazendo dobradinha com Eliziane. Ela não rechaçou a possibilidade e disse que é uma solução que a agrada, mas teceu muitos elogios a Tasso e disse que a decisão não cabe à ela, mas sim aos partidos PSDB e Cidadania.

A decisão para adiar a indicação para vice na chapa foi tomada pelos tucanos após uma reunião da Executiva do partido na tarde desta terça-feira, pois Tasso passou a demonstrar resistência em ser o companheiro de Tebet na corrida presidencial.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE