sexta-feira, 22 de julho de 2022

Após fraude em concurso; Othelino anuncia rescisão de contrato com Fundação CEPERJ



O presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto divulgou através do Twitter que foi rescindido o contrato com a Fundação CEPERJ, organizadora do concurso do órgão legislativo. A decisão foi com base na recomendação do Ministério Público.

O deputado anunciou ainda a contratação de uma nova banca organizadora “para garantir a manutenção de todas as inscrições deferidas no concurso”, escreveu em sua postagem.

Denúncias sobre fraude

Candidatos do certame denunciaram à Ouvidoria do Ministério Público do Maranhão falhas na fiscalização das provas, irregularidades na publicidade do certame, vazamento de gabarito preliminar, utilização ilegal de celulares, suposta corrupção da CEPERJ, além de provas e embalagens sem lacre.

As denúncias levaram a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís a instaurar, em 26 de maio, investigação sobre o caso. Com base na apuração dos fatos, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) encaminhou Recomendação ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, solicitando a rescisão do contrato firmado com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (CEPERJ).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE