domingo, 3 de julho de 2022

Após 30 dias como governador, Paulo Velten retoma presidência do TJ

 

Na última sexta-feira (1º), após recuperação e retorno de Carlos Brandão, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), eleito para o Biênio 2022/2024, desembargador Paulo Velten, retoma a presidência da Corte máxima estadual de Justiça.

No dia 1º de junho, Velten assumiu o Governo do Estado, em substituição ao governador Carlos Brandão, que se recuperava de procedimento cirúrgico. A ascensão do desembargador ao cargo de governador interino se deu pela ausência do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto, seguindo a linha sucessória ao Governo.

Como governador interino, Paulo Velten assumiu todos os compromissos do Executivo estadual, com o comprometimento de assegurar a continuidade das ações governamentais e o desenvolvimento econômico e social no Estado do Maranhão.

“Foram 30 dias muito intensos, de muito trabalho. Eu dediquei o melhor dos meus esforços, da minha capacidade de trabalho, da minha energia, para assegurar a normalidade institucional. Tenho certeza absoluta que agora que recebemos o nosso governador Carlos Brandão de volta, atravesso a praça de volta, com a consciência do dever cumprido”, afirmou o desembargador Paulo Velten.

Em ofício, o desembargador Paulo Velten rogou votos de plena saúde e sucesso ao governador Carlos Brandão, reiterando manifestação de elevada estima e compromisso republicano. “Cônscio de haver cumprido o meu dever constitucional como governador interino do Estado do Maranhão, honra-se a oportunidade de poder, nesta data, restituir a Vossa Excelência a Chefia do Poder Executivo estadual”, declarou no documento.

Durante os últimos trinta dias, assumiram a presidência em exercício do Tribunal de Justiça, o vice-presidente do TJMA, desembargador Ricardo Duailibe e o 2º vice-presidente, desembargador Marcelino Everton, que cumpriram compromissos e agendas da presidência da Corte estadual.

O desembargador Ricardo Duailibe afirmou ter sido gratificante cumprir com sua obrigação constitucional no exercício da presidência do Tribunal. “Eu procurei cumprir o papel de presidente em exercício, fazendo com que todo o projeto de governança do desembargador Paulo Velten continuasse e não sofresse nenhuma parada. Hoje me sinto com a sensação de dever cumprido, no momento que vou devolver a presidência do Tribunal àquele que foi eleito pelos nossos pares”, disse Duailibe.

Em seu discurso, já no gabinete da Presidência do Tribunal, o desembargador Paulo Velten agradeceu a atuação dos desembargadores Ricardo Duailibe e Marcelino Everton na presidência e de toda a sua equipe de governança.

“Eu estou com o coração cheio de orgulho e satisfação de ter cumprido a missão que a Constituição me reservou para quem fica à frente dos Poderes. O que eu procurei de verdade fazer, durante esses 30 dias, foi me incubir dessa missão com senso de responsabilidade, com maturidade, exatamente para passar para a sociedade aquela ideia de que tínhamos uma normalidade institucional”, concluiu o presidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE