sexta-feira, 24 de junho de 2022

Prefeito Paulo Curió e Governo do estado inauguram Restaurante Popular e anunciam obras em Turilândia

Mais um equipamento da rede de Restaurante Popular entregue no Maranhão, desta vez, contemplando o município de Turilândia. Em agenda nesta sexta-feira (23), o Governo do Estado inaugurou o espaço que irá oferecer refeições no almoço e jantar pelo valor simbólico de R$ 1. O programa é um dos mais importantes da política de segurança alimentar do estado e tem coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). A rede é a maior do Brasil e cresce a cada dia, com o plano de expansão do Governo, levando para mais cidades maranhenses.

“Sou testemunha de uma revolução administrativa no Maranhão e esse reforço em assegurar a dignidade das pessoas com ações na segurança alimentar é muito importante. É dever do Estado dar toda a contribuição possível às pessoas que mais necessitam e vimos isso em Turilândia. Temos que continuar apostando nas boas políticas, especialmente políticas estruturantes, a exemplo do Restaurante Popular, na área da saúde, o hospital que vistoriamos e que vai garantir 27 leitos à população local e também, na área da educação com as ações do programa Escola Digna, reconhecido no Brasil inteiro. Um verdadeiro trabalho de cooperação federativa”, pontuou o governador em exercício, Paulo Velten.


O titular da Sedes, Paulo Casé, destacou o impacto da rede de Restaurantes Populares no Maranhão. “Em Turilândia, garantimos mais segurança alimentar para mais famílias maranhenses e felizes por estarmos cumprindo esta missão que nos foi dada pelo governador Carlos Brandão, de totalizar 150 restaurantes populares até agosto. E estamos caminhando para isso. Agradeço todo o trabalho da equipe de Governo e da Sedes que tem se esforçado para esta finalidade”, enfatizou o secretário.

O prefeito Paulo Curió ressaltou a parceria da gestão estadual. “Minha palavra é de gratidão com tudo que está acontecendo aqui em nosso município. A inauguração deste Restaurante Popular, que era um desejo nosso e que será um grande benefício para nossa população. Um pedido feito ao ex-governador Flávio Dino e que foi concretizado agora, na gestão do governador Carlos Brandão. Ações de pavimentação, várias entregas, enfim várias obras para nossa cidade. Agradeço a sensibilidade e parceria da gestão com a nossa cidade”, frisou.


A agenda contou ainda com vistoria às obras do Hospital Municipal, assinatura de Ordens de Serviço garantindo ao município pavimentação em asfalto e bloquetes, que vão melhorar as condições de várias ruas. Foi assinada também Ordem de Serviço para obras de alargamento da praça pública. A gestão fez importantes entregas de máquinas roçadeiras e forrageiras, de motores para canoa e de alimentos (cestas básicas e pescado).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE